domingo, 31 de julho de 2011

ANACRUSE TUPLETINO #001: EM TEMPO A VIDA REPENSAR


Soneto Anacruse Tupletino no ritmo ternário


Por isso, en'quanto a vida transcorria lenta e calma (anacruse)
Quis ficar nesta varanda a contemplar
'Quase per'di o que de melhor a alma acalma (3,2) [quas' perdi]
Paz que a vida reservou-me e quis-me dar.


Como inerte, sem ação, permaneci
Muita coisa que eu podia, mas não fiz
Desbotou-me na alma a paz, desvaneci
Já no ocaso, vivo a vida que não quis.


Jovens, moços, um conselho quero dar-vos
'Enquanto é' tempo, aji e vivei intensamente (3,2)
Pra depois não lamentardes a quedar-vos


Nunca é tarde, pois sempre é tempo 'pra recome'çar (4,3)
Remir o' tempo, enquanto há tempo, em pura mente (3,2)
E afinal, em tempo a vida, repensar.
********************
Veja como compor um Ancacruse Tupletino no link a seguis

TEORIA LITERÁRIA #010: ANACRUSE TUPLETINO ESMERALDINUS
http://boscoesmeraldo.blogspot.com/2011/07/teoria-literaria-010-anacruse-tupletino.html

Um comentário:

Elisa Zambenedetti disse...

Caro, amigo!
Q bela mensagem! Um alerta.
A forma peculiar q usaste para escrevê-lo é me encantou!
Demorei de vir aqui comentar teus textos prq não conseguia postar comentários.
Fui buscar explicação na ajuda do blogger e descobri q conseguiria fazer comentário usando o Google Chrome e eis-me aqui.
Beijos.

Poesias - O melhor da WEB

Total de visualizações de página

A Hora Certa

Mapa de acesso de Visitantes X Localizações

Mapa de Acesso de Visitantes X Localização
Visitors X Location Map
ip-location